sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Novo golpe vem por e-mail

Jornal da Tarde

Vítima recebeu ameaça pela internet. Bandidos queriam R$ 500,00 para não abrir fogo contra seu estabelecimento.

Ao checar sua conta de e mail, uma empresária, que pediu para não ter o nome revelado – viu no título da mensagem uma proposta de negócio. Contudo, o negócio não parecia ser tão bom assim. Quando ela abriu a mensagem, viu que se tratava de uma ameaça. Deveria depositar R$ 500,00 numa conta bancária ou então um grupo armado passaria na porta de seu estabelecimento e atiraria.

Na verdade, trata-se de um novo tipo de golpe, parecido com o já comum golpe do falso seqüestro que é realizado por telefone. O e-mail tem 3 páginas e é assinado por um tal de Julinho Cabeça. Ele se apresenta com integrante de um grupo de 20 ex-presidiários que não conseguem uma oportunidade para trabalhar e que por isso são obrigados reinvidicar ajuda na sociedade para se distanciar do crime. Mas ao mesmo tempo que falam em se redimir, fazem ameaças.

O especialista em segurança Jorge Lordello contou que esses e-mails são passados por estelionatários que a cada dia inventam uma nova maneira de extorquir dinheiro das vítimas. “Esse golpe é uma modalidade parecida com a do golpe do falso sequestro, feito pelo telefone. Se a pessoa aceita as regras impostas pelos bandidos, acabam virando seu ‘cliente’ “, disse Lordello. A delegacia do Deic pede que esse tipo de extorsão seja denunciado no telefone 6221-7030.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: