sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Veja como driblar a ação dos criminosos nas compras de Natal

G1

O consumidor que vai às compras de Natal neste ano deve ficar atento ao provável aumento de roubos, furtos e golpes. “Devemos ter um movimento maior do que no ano passado, quando estávamos enfrentando crises”, disse o economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo. O movimento intenso, o calor e a euforia das compras favorecem a ação dos criminosos. “Aumentam as tentativas de fraude quando temos mais movimento quando as pessoas com pressa prestam menos atenção nas coisas”, observa Solimeo.

“Quem vai trocar um cheque adulterado, por exemplo, vai no caixa mais movimentado, aquele no qual a pessoa que está atendendo procura atender com mais rapidez”, afirmou. O risco é grande também para os consumidores. O especialista em segurança Jorge Lordello afirma que a principal preocupação neste ano deve ser com os assaltos a clientes na saída de bancos, principalmente em dias de pagamento.

“O número de latrocínios [roubos seguidos de morte] aumentou nos últimos meses”, disse ele. “Esses crimes são realizados por viciados em crack que têm pouco controle emocional”, afirmou.

Lordello apontou dicas de segurança para que o consumidor evite a exposição a crimes. Uma delas é evitar aglomerações. “Quanto mais cedo a pessoa chegar, melhor. Normalmente, os crimes ocorrem nos horários de maior movimento. Para os golpistas, quanto mais movimento, melhor.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: