sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

6 Dicas de segurança ao pegar um táxi

Quando vamos utilizar qualquer serviço é preciso ter cautela e atenção, claro que isso não pode ser diferente quanto ao uso do táxi. Segurança, preços e agilidade são quesitos fundamentais.
Confira algumas dicas para não cair em uma cilada:

1. Identificação

Ao chamar um táxi, solicite um que seja credenciado. Esta prática evita atravessadores que, em muitos casos, não estão credenciados para realizar essa corrida. Imagine ser parado numa blitz, e descobrir que o motorista está irregular. Um serviço credenciado torna a viagem mais segura em termos de confiabilidade na prestação de serviços. Tenha em mãos o número do telefone da empresa de táxi que você vai contratar e antecipe seu horário para não pegar transito congestionado.

2. Transporte das bagagens

Evite colocar as bagagens maiores dentro do veículo. Solicite ao motorista para por as bagagens no porta-malas e o acompanhe para ter a certeza de que nada ficou para trás.

3. Pagamento ao taxista

Ao embarcar no veículo, observe o taxímetro, se está na posição correta do valor inicial da bandeira. É recomendável que você deixe uma quantia em local fácil para efetuar o pagamento ao taxista. Evite abrir bolsa ou carteira exibindo seus valores no ato do pagamento.

4. Trajeto

Se você já conhece o percurso para o seu destino, fale ao motorista que deseja seguir aquela rota. Evite que o motorista faça um “turismo” sem sua solicitação.
Evite o uso de notebooks ou outro aparelho, que fiquem à mostra dentro do veículo durante o trajeto. Use o cinto de segurança, mesmo que esteja sentado no banco traseiro. Evite conversar com o motorista, exceto o necessário.

5. Contatos

Guarde sempre os contatos dos motoristas que lhe atenderam. Assim, caso você tenha esquecido algum objeto de valor no veículo poderá entrar em contato imediatamente com o condutor.

6. Desembarque

Ao desembarcar no seu destino, após o pagamento, ainda dentro do veículo, acompanhe o motorista para a retirada de suas bagagens.

Com essas dicas você poderá chegar ao seu destino com segurança e tranquilidade. Se você gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: