sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Como descobrir se tem uma câmera espiã no quarto?

Muita gente tem receio de estar sendo alvo de mini câmera escondida em determinado ambiente frequentado. A finalidade de capturar imagens pode ser muita ampla, mas as de motivação ilícita são as mais temidas, tais como as de cunho sexual, aquelas para angariar algum tipo de prova, chantagear para obter dinheiro ou quaisquer outras do tipo.

Quem nunca ouviu falar em câmera oculta em motel, banheiro público ou na casa de alguém que além de uma noite de amor queria tambem registrar as imagens sem que o(a) parceiro(a) soubesse?

Mas será que é possível identificar se estamos sendo filmados em local privado e sem a devida autorização?

Sim, é possível!

Conheça primeiro os principais lugares usados, geralmente, para esconder uma mini câmera: detectores de fumaça, tomadas. filtros de linha, luzes noturnas e de emergência, quadros, porta-retratos, bichos de pelúcia e luminárias.

As câmeras sem fio operam com transmissor e costumam ser maiores por conta disso. Normalmente, funcionam à base de baterias e transmitem as gravações a um dispositivo relativamente próximo, com alcance de cerca de 60 m. Saiba que o dispositivo que captura as imagens, geralmente, está escondido, mas a lente deve estar visível para que a câmera funcione, ou seja, o segredo é procurar a pequena lente.

Saiba também que os cantos do quarto ou sala são os melhores lugares para a instalação, pois a câmera pega melhor ângulo de visão.

Existe uma técnica simples para tentar descobrir se existe câmera oculta.

Apague as luzes do local a ser investigado. Ligue a câmera do seu smartphone, mas sem acender o flash. Aponte o celular para todos os lugares provaveis, se aparecer um ponto vermelho ou branco na sua tela, significa que uma webcam escondida está instalada.

Câmeras com visão noturna podem ser flagradas com facilidade dessa forma.

Outra tentativa, é baixar no seu celular o APP Fing, que promete detectar se alguma câmera IP está conectada à rede wi-fi na localidade a ser rastreada.

Não poderia deixar de mencionar a existência de câmeras escondidas em espelhos. Para descobrir se o espelho do local está te vigiando, encoste o dedo na superfície. Se a imagem refletir uma lacuna entre seu dedo e o reflexo, não tem problema, mas se não aparecer a lacuna, provavelmente trata-se de espelho falso e alguém está tentando capturar imagens suas.

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: