sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Cuidado com a mão alheia no seu celular e cartão magnético

O número de crimes praticados contra vítimas que portam celular e cartão magnético é astronômico. Mesmo sabendo do problema, um grande número de pessoas se mantém totalmente despreocupada, ficando, assim, vulnerável à ação de bandidos oportunistas.

Gostaria de fazer um alerta para o leitor tomar precauções, principalmente ao sair de casa, quando deve manter celular e os cartões de crédito e banco sempre em suas mãos ou dentro de seu raio de visão; fique muito atento quanto a isso. Para melhor entendimento da dica de segurança que desejo passar, apresento dois dois golpes muito aplicados atualmente:

1) Desconhecido para indivíduo na rua e depois de uma conversa educada pede o celular emprestado pois precisa fazer ligação urgente e diz que seu aparelho parou de funcionar de uma hora para outra ou acabou de ser roubado. Por educação ou dificuldade em dizer “não”, a pessoa abordada cede ao pedido. O estranho aparentemente telefona para alguém, mas aos poucos vai se afastando ou permanecendo de costas. Nesses poucos minutos vários golpes podem ser engendrados; o pior deles é a clonagem do whatsapp.

2) Antes de chegar na balada, muitas pessoas compram bebidas alcoólicas de ambulantes, pois os preços são mais convidativos. Na hora de pagar, entregam o cartão de crédito para o vendedor, que, rapidamente, o introduz na maquininha de débito. Com o argumento que o sinal de wi-fi está fraco, ele se fasta um pouco e permanece de costas por curto espaço de tempo. Nesse momento, poderá clonar o cartão, anotar dados do código de segurança e outras tantas malandragens. O cliente vai embora, mas nos dias seguintes vem a descobrir que gastaram muito com seus dados do cartão.

Portanto, se não deseja ser vítima de golpistas, não permita que celular e cartões magnéticos fiquem nas mãos de outras pessoas, sejam quem forem e independente dos motivos.

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: