sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 9 1398-3091

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Técnica para sair do marasmo e alcançar objetivos

Três sapos estavam em uma piscina aquecida quando ela começou a ferver. Um dos sapos resolveu sair da água quente. Teoricamente, apenas dois sapos teriam morrido, mas não foi o que aconteceu. Os três morreram escaldados, pois o que resolveu sair apenas “resolveu” sair. Em vez de agir, permaneceu ali parado na água.

Amigo leitor, só resolver não adianta.

Toda resolução exige uma ação para se tornar efetiva.

O “querer” é apenas o primeiro degrau de uma longa escadaria.

Se não erguemos novamente a perna para alcançar outro patamar, o desejo de “querer” ficará apenas em uma remotíssima possibilidade e cairá no esquecimento.

Mas se fosse somente isso ainda não era de todo mal. O problema está no sentimento de frustração que é gerado em seguida.

Portanto, “querer” e não entrar no jogo, é pior que não ter desejado.

Um dos segredos para sair da inércia é pensar menos e agir mais.

A magia acontece ao se iniciar o processo tomando alguma atitude, mesmo que pequenina. Posso garantir que são os pequenos passos que levam a distantes locais. Não adianta sair correndo feito um louco, pois é claro que em pouco tempo a tendência é desacelerar, portanto essa não é a melhor estratégia para fins emocionais.

Comece na primeira marcha; o motor vai esquentando e se acostumando a sair da inércia. Engate a segunda marcha e pise leve no acelerador para o motor não levar um tranco. Com o tempo, virão as demais marchas, num compasso crescente.

O leitor deve ter em mente que não adianta entrar no carro, dar a partida, engatar a primeira marcha e não pisar no acelerador. Somente o “querer” não fará o carro sair do lugar.

Sabe aquele regime que você ia começar na segunda-feira? E a aula experimental e inscrição na academia de ginástica? É, o plano pago venceu e você nunca compareceu para treinar.

Quer um conselho de coração para sair do marasmo que lhe impede de pelo menos tentar novos objetivos?

Pegue uma caneta e escreva uma meta que quer alcançar. Determine dia de início da primeira tarefa. Em seguida, escreva a atitude que deverá ser tomada.

Escreva tudo isso com canetas de cores diferentes e letras garrafais. Deixe bem visível no seu quarto para que a todo momento possa ler o compromisso. Cumpra a primeira tarefa no dia e hora prevista e imediatamente escreva na mesma folha o passo para o dia seguinte e assim por diante. Daqui a seis meses você me conta o resultado!

 

 

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: