sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Cuidado; crianças de patinetes querem seu celular

O novo meio de transporte é o patinete elétrico. Esse equipamento chega a 20 km/h, acelera automaticamente e na subida não perde velocidade. Ao realizar trajeto com patinete num percurso de 2 km, no horário do rush, gastei cerca de 9 minutos usando a ciclo faixa da Avenida Faria Lima. Paguei R$ 6 pelo uso. Com o aplicativo de taxi, o mesmo trajeto levaria em torno de 21 minutos com a despesa de cerca de R$ 13.

Atualmente, existem 3 aplicativos para achar patinete nas ruas; e os sistemas são parecidos:

1) Baixe o App em seu celular

2) Através de cartão de crédito carregue com dinheiro

3) Encontre o patinete mais perto de você pesquisando no mapa disponibilizado pelo aplicativo

4) Escaneie o QR, code que fica embaixo do guidão, e o equipamento será destravado para uso.

O problema é que crianças de 8 a 12 anos estão usando os patinetes para subtrair celulares de vítimas desatentas. É o que chamo de crimes de oportunidade.

Até então, muitas vítimas tiveram seus smartphone roubados por bandidos que utilizavam bicicletas ou motocicletas. Com um simples puxão e a velocidade do meio de locomoção, muita gente levou susto e ficou sem o celular.

O que preocupa é que os patinetes elétricos estão sendo usados também para essa finalidade criminosa, e o pior, por delinquentes de tenra idade.

O leitor pode estar querendo me fazer a seguinte pergunta: mas Lordello, como esses bandidos conseguem alugar os patinetes? São várias as possibilidades:

1) Usuários de aplicativos de patinetes, em razão de pressa ou por falta de sinal do celular, esquecem de fechar a corrida quando deixam o equipamento na via pública

2) Os bandidos roubam o patinete juntamente com o celular, assim, a vítima não tem como terminar a corrida com o meio de locomoção.

A vacina para essa modalidade de crime é simples: não oferte sorte ao azar, jamais use o celular nas vias públicas; esconda-o. Em caso de necessidade de fazer ligação ou mandar mensagem, entre em estabelecimento comercial onde os patinetes e nem motos e bicicletas trafegam.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: