sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Lordello ensina como descobrir se um celular está sendo rastreado, vigiado ou espionado

Integrantes da chamada “força tarefa” da Operação Lava jato tiveram conversas, supostamente realizadas por eles através do aplicativo de conversas Telegram, no qual mantinham um grupo para comunicação, hackeadas e divulgadas total ou parcialmente.

O divulgador dessas informações, que deviam ser confidenciais mas estão se tornando públicas através de conta gotas, alega que possui 17 mil páginas de conversas trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e Procuradores da República.

Depois desse vazamento ilegal de informações na esfera digital, muita gente passou a se preocupar com o assunto.

O intuito deste artigo é ensinar como detectar esse problema, pois uma coisa é certa, se o usuário de smartphone não se preocupar, o risco de ter o aparelho invadido por alguém com intuito de prejudicar ou saber mais sobre a vida da pessoa é enorme.

O leitor pode estar desejando me fazer a seguinte colocação:

“Mas Lordello, eu não tenho desafetos”.

Minha resposta tem apenas uma palavra:

“Será?”

Confiança em exagero faz abrir a guarda quando o assunto é segurança.

Sempre existe a possibilidade que alguém ter interesse nos dados de seu celular, seja para fins amorosos, inveja, concorrência no trabalho, inimizade e etc.

Bem, vamos entrar nesse assunto de cabeça.

Como saber se neste exato momento algum bandido digital está surrupiando suas conversas, fotos, vídeos e áudios?

Vou ensinar uma técnica bem simples que o leitor pode praticar agora mesmo: acione o teclado do celular e digite: *#21# e em seguida faça ligação. Após alguns segundos vai aparecer em sua tela informação mostrando se suas mensagens estão sendo desviadas ou não.

Vamos a outra dica importante: suponha que alguém está tentando ligar para seu número de celular mas não consegue completar a ligação de jeito nenhum. Entenda que algum hacker pode ter desviado todas as ligações para você em direção da caixa postal ou até mesmo outro número.

Portanto, chegou a hora de fazer outro teste: digite *#62# e faça ligação. Em seguida, vai aparecer na sua tela a resposta que deseja.

Agora, se porventura você descobrir que suas ligações estão sendo desviadas, vou te ensinar a vacina para solução desse problema.

Digite imediatamente ##002# e faça ligação. Assim, estará desabilitando o desvio que estiver ocorrendo.

Não espere que o pior aconteça para tomar medidas de ordem preventiva. Acreditar que não será uma vítima desse tipo de problema não vai impedir a ação dos bandidos digitais, muito pelo contrário, é isso que eles querem; gente desprevenida.

Não subestime desafetos ou inimigos. Em um próximo artigo informarei quais são as medidas protetivas para blindar smartphones da ação de intrusos e curiosos.

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: