sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Motorista de app – use a intuição para evitar assalto à mão armada

Depois que os APPs de transportes passaram a permitir que os clientes pagassem em dinheiro, a quantidade de assaltos a seus motoristas teve forte incremento. Marginais criaram diversas formas de roubar o dinheiro levantado por esses profissionais nas corridas e seus celulares usados para receber as chamadas.

Para minimizar riscos de qualquer tipo de crime, é importante aguçar a atenção no tocante a prevenção e proatividade, ou seja, tomar algumas atitudes antes de acontecer o pior. Portanto, a finalidade deste artigo é municiar os motoristas de APPs com dicas de segurança para que durante o trabalho, e de forma intuitiva, possam recusar viagens de bandidos travestidos de clientes:

a) Quando estiver a caminho do cliente, observe o bairroque está se dirigindo e em seguida a rua do destino. Focalize sua atenção em todos os lados. Se pressentir qualquer sinal de risco, não pare imediatamente onde o passageiro está. Passe por ele e continue a focalizar tudo que acontece ao seu redor. Olhe pelo espelho retrovisor e veja a movimentação e reação do cliente.

b) À noite/madrugada, se o local estiver escuro, acenda luz altapara ter melhor visualização de detalhes das redondezas

c) Outro item a ser observado pelo motorista, é a pontuação do cliente; quanto melhor avaliado, em tese, é mais confiável.

  1. d) Grave o nome do clientee antes de abrir a porta peça pelo vidro, com pouca abertura(recomendo no máximo um palmo), para a pessoa dizer o nome. Se o suspeito gaguejar ou falar outro nome, acelere o carro pois a possibilidade de assalto é grande.
  2. e) O motorista deve fazer o primeiro atendimento pelo lado do passageiroe não pelo lado do motorista, pois assim dificultará uma possível abordagem criminosa.
  3. f) Evite corrida se o cliente aparentarestar embriagado ou drogado
  4. g) Em dia quente, se o cliente estiver usando roupa pesada, tipo jaqueta ou blusa, desconfie, pode estar escondendo arma de fogo
  5. h) Aconselho evitarviagem compartilhada
  6. i) Ruas com maior movimento de pessoastendem a mais seguras.
  7. j) Confie na sua intuição; é uma ferramenta que temos no inconsciente cerebral que tem a finalidade de nos avisar de perigos que estão prestes a acontecer.

JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: