sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

A importância da cobertura na entrada de pedestres de prédios

Quando o assunto é segurança, síndico tem que pensar em tudo. Imagine a seguinte situação: um entregador de pizza chegou na frente do prédio, acionou o interfone e comunicou que tinha encomenda para o sr. Paulo, do apt.45. O porteiro, imediatamente, entra em contato com o condômino através do interfone e solicita que ele desça até a portaria para retirada da pizza.

O problema, é que enquanto o morador descia pelo elevador, chuva torrencial desabou no bairro.

O motoboy, rapidamente, ficou todo molhado. O condômino, ao verificar a chuva forte, voltou ao apartamento para pegar guarda chuva. No entanto, ao retornar para próximo da área da clausura de pedestres, o entregador já havia ido embora em razão da demora.

É importante ressaltar, que a maioria dos edifícios apresentam disposição conforme foto abaixo:

Repare que o administrador se preocupou que fazer um vão no gradil para funcionar como passa volume, pois assim não é necessário o porteiro abrir o portão principal. Com isso, o entregador é mantido do lado de fora do condomínio, ofertando mais segurança para moradores no recebimento de mercadorias.

No entanto, o administrador não se atentou da necessidade de providenciar, por quatro motivos, instalação de cobertura nessa região:

1) Proteger o equipamento de controle de acesso de pessoas (interfone, biometria e etc.) das águas da chuva e dos fortes raios solares;

2) Auxiliar o trabalho de entregadores delivery, pois com chuva, a mercadoria pode molhar, além de dificultar sobremaneira o uso da maquininha de débito;

3) Ofertar comodidade a visitantes ao realizar o processo de triagem exigido pela maioria dos edifícios;

4) E por último, dar comodidade de receber mercadorias sem ficar ensopado também ao morador.

A foto acima mostra cobertura para atender quem está do lado de fora e quem está no interior da clausura de pedestres. Importante frisar, que estabelecer proteção contra água e raios solares preserva, além dos equipamentos eletrônicos, o portão principal de entrada, aumentando assim sua vida útil.

Para finalizar, gostaria de mencionar que alguns síndicos prolongam a cobertura na área interna para que moradores não sejam atingidos por chuva em nenhum momento ao saírem da área social do prédio.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: