sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

“Não quero”, “não gosto, “não vou”, “não posso”

O leitor já reparou que muitas pessoas têm dificuldade de dizer a palavra “não”?

A conclusão é uma só: não dizem “não” porque imaginam que irão magoar alguém, quando, na verdade, estão trazendo mais prejuízo do que alívio. É o que chamo de “enrolação”, ou seja, protelar a verdade no momento por acreditar que depois vai ser resolvida a pendência. Com isso, se “amarra” uma pessoa a uma expectativa que nunca irá se concretizar.

O caráter emocional do brasileiro faz com que no dia a dia pratique o que acredita ser “mentirinhas do bem”. Eventualmente, deixam de colocar de imediato um basta na pretensão de um familiar ou amigo sem perceber que isso o está deixando “pendurado no cavalete” aguardando uma resposta positiva que nunca virá. Tem um ditado italiano que diz o seguinte:

“O “não” é amigo. O “sim” é inimigo”.

Quando dizemos o “não” para alguém, estamos, na verdade, tendo uma atitude libertadora. Essa objetividade é de extrema importância para que as pessoas possam tomar decisões o quanto antes em suas vidas.

Portanto, caro leitor, aprenda a dizer “Não Quero” para algo que não lhe interessa realmente.

Seja transparente e fale “Não Gosto”.

Expresse sua pretensão ao falar “Não Vou” pois tenho outras prioridades neste momento.

Mostre sua vontade ao dizer “Não Posso” neste momento, ou seja mais explícito: “Não Poderei em Momento Algum”, pois isso não está nos meus planos ou não me satisfaz.

Aprenda a dizer “não” sem qualquer sentimento de culpa; as pessoas merecem saber as suas vontades, sem rodeios ou protelações.

Agora, se o outro lado se magoar, o problema não é seu e sim de quem não respeita suas decisões.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: