sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Vitimização X Assumir Responsabilidades

Era uma vez um samurai que, mesmo idoso, se dedicava a ensinar arte zen aos jovens. Corria a lenda, de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa dia, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por lá. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O idoso aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante vários minutos fez tudo para provocar, mas o samurai permaneceu impassível.

Sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se. E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. E o mestre disse:

“Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?”

Um dos discípulos respondeu:

“A quem tentou entregá-lo”.

O samurai concluiu:

“O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.

Amigo leitor, entenda de uma vez por todas que sua paz interior depende única e exclusivamente de você. Ninguém pode lhe tirar a calma, a não ser que permita. É preciso assumir responsabilidades.

Parece que estamos vivendo a fase que chamo de “vitimização”, ou seja, muita gente encontra a “culpa” de seus problemas e dificuldades nos outros e não em si mesmo. Isso não resolve absolutamente nada, muito pelo contrário, apenas mascara o problema.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: