sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Conheça nova armadilha digital que golpistas criaram para clonar seu Whatsapp

Todos os dias vejo postagens de internautas nas redes sociais noticiando problemas com o “Zap” e pedindo para amigos não enviarem dinheiro, pois sua conta foi hackeada. Bandidos virtuais alteram a roupagem do golpe quando o modus operandi fica muito manjado.

A intenção deste artigo é alertar os leitores para a nova armadilha e como ela funciona?

Temos que ter em mente que nosso número de celular está espalhado por vários grupos de WhatsApp que entramos, consequentemente, muita gente desconhecida tem acesso a esses dados, inclusive a seu nome.

Ao se praticar alguma venda através de sites especializados na internet, em alguns, o telefone do vendedor também fica exposto.

Com dados da “próxima vítima” em mãos, o bandido digital, inicialmente, instala novo WhatsApp em um aparelho celular onde o programa, de imediato, envia mensagem via SMS com código secreto para o número celular da possível vítima. Isso serve como chave de acesso para nova instalação do WhatsApp. Logo em seguida, o marginal virtual manda mensagem via WhatsApp se apresentando como médica, advogada e etc.. dizendo que enviou por engano:

“Desculpe o incômodo fulano de tal. Meu nome é Dra. Fernanda Montenegro, sou médica e emiti um boleto bancário agora mesmo e lhe enviei o acesso equivocamente por SMS. Por favor, peço que me envie os dados, obrigada”.

Se a vítima acreditar e reenviar a mensagem, o criminoso digital irá baixar todos os contatos, vídeos, fotos e mensagens contidos no WhatsApp e em seguida começará a pedir dinheiro aos seus contatos através de mentiras, geralmente ligadas a doença ou acidente de carro.

Portanto, fique atento e jamais acredite em estranhos que surgem repentinamente em seu celular. Para deixar seu WhatsApp mais seguro, recomendo ativar a confirmação em duas etapas, que é um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para sua conta.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: