sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

A importância do passa documentos acoplado na guarita

Uma das funções importantes da portaria de prédios e empresas se refere ao cadastro de pessoas autorizadas a entrar no local. Para tanto, porteiros devem solicitar documento público original com foto, ou seja, RG ou CNH para o devido preenchimento no programa específico para computador.

Guaritas devem estar equipadas para esse trabalho.

Veja a foto abaixo de edifício que investiu nos equipamentos corretos para que os porteiros possam realizar diversos tipos de serviços no dia a dia.

  1. Interfone é imprescindível para que o porteiro possa se comunicar com a pessoa que está na clausura de pedestres
  2. Passa volumesé essencial para o porteiro receber mercadorias de pequeno e médio porte
  3. Passa documentosagiliza, e muito, o trabalho dos colaboradores da portaria

O leitor pode estar desejando me fazer a seguinte indagação:

“Mas Lordello, para que o passa documentos se a guarita já está equipada com o passa volumes?”

A explicação é simples: realizei pesquisa junto a centenas de porteiros e vigilantes e dela concluí que a passagem do documento através do passa volumes é muito mais demorada, pois o equipamento, inicialmente, precisa ser destravado, depois empurrado e somente então o visitante colocará o documento no compartimento feito de aço balístico. Em seguida, o porteiro deve novamente empurrar o passa volumes, que não é leve, para o interior da portaria e fazer a retirada do documento. Depois de fazer as devidas anotações, o colaborador terá que realizar novamente toda essa sistemática para devolver o documento ao interessado. Além da demora, o procedimento é cansativo.

O passa documentos veio para agilizar o processo de cadastramento e pode ser instalado de duas maneiras:

  1. A primeira é a que mostramos na foto acima, ou seja, o passa documentos feito de aço balístico embutido na alvenaria
  2. A segunda possibilidade é acoplar o passa documentos junto a esquadria do envidraçamento da portaria, conforme fotos abaixo:

Se a guarita não for blindada, a recomendação é para que vidraça esteja fechada, travada e com vidros escurecidos. O ideal, é que a pessoa ao ser cadastrada não veja o interior da portaria. O equipamento torna desnecessário que o contato entre o visitante e o porteiro seja através do vidro aberto da guarita.

Para finalizar, volto à foto inicial para apontar mais um equipamento que faltou dentro da clausura, qual seja, uma câmera de segurança:

É essencial a instalação de câmera de segurança no interior da clausura de pedestres para captar imagens de quem entra e sai e também no momento do cadastro ou entrega de mercadoria.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: