sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Guarita elevada ajuda ou atrapalha a segurança?

Alguns projetistas de condomínios, com o intuito de inovar, instalam a guarita de forma elevada, ou seja, num patamar superior a calçada.

Essa estratégia traz mais segurança para o prédio ou não?

Posso garantir ao leitor que elevar a portaria dificulta o trabalho dos porteiros e, consequentemente, influencia negativamente na segurança condominial.

Observe abaixo a foto de um prédio localizado na cidade de São Paulo.

A guarita elevada traz uma série de problemas. O principal deles, é que, dificilmente, o porteiro terá acesso às pessoas que passam na frente do prédio, principalmente as que usam o interfone.

Outro problema, talvez o mais grave, é o recebimento de mercadorias. Como o porteiro vai receber encomendas de moradores se a portaria está distante do portão de acesso de pedestres?

Em alguns casos, o porteiro deixa a guarita e desce a escada para retirar mercadoria, procedimento extremamente perigoso, podendo redundar no início de um assalto.

Se o entregador for autorizado a entrar, terá que percorrer todo o caminho até chegar na portaria. Assim, provavelmente, terá contato com moradores que estejam saindo do prédio. Outro fator importante, é que se a portaria elevada não for blindada e não contar com passa volumes, o risco de abordagem criminosa e rendição da portaria é alto.

Guarita elevada dificulta também a criação das chamadas entradas independentes de pessoas, ou seja, uma entrada exclusiva para moradores e outra somente para entregadores, prestadores de serviços e etc.

Não podemos esquecer que com a pandemia do Coronavírus, as compras on line se agigantaram e cada vez mais serão a tônica no Brasil. Mais do que nunca, é imprescindível ter agilidade e segurança no que tange ao recebimento de mercadorias pela portaria de condomínios.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: