sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Solução para prédio onde não é possível ter clausura de autos

Prédios antigos não tinham preocupação em elaborar clausura de autos; não existiam invasões, somente um portão bastava para controlar a entrada de autos. No entanto, a criminalidade começou a voltar suas garras para condomínios residenciais e a entrada de autos tem sido usada como forma de penetração. Por esse motivo, criou-se a estratégia dos dois portões que formam a chamada clausura de autos.

Mas nem todo edifício pode instalar os dois portões, isso em razão do tipo de construção, como no caso abaixo: 

 

Observe que não há espaço suficiente para instalação de mais um portão rente a calçada. E agora, o que fazer? Existe solução ou esse prédio vai ter que conviver com o risco de invasão?

Antes de apontar a melhor solução, vamos, inicialmente, mostrar quais são as vulnerabilidades decorrentes de se ter apenas um portão de acesso para veículos:

-o principal problema é a modalidade de invasão, chamada de “carona traseira, ou seja, enquanto o veículo do morador está entrando no prédio, auto com bandidos se posiciona logo atrás. Assim conseguem entrar no interior da garagem sem dificuldades.

-com somente um portão, ainda é possível o ingresso de bandido a pé, que acontece após o auto do morador entrar. Sorrateiramente, o marginal entra e aborda, como primeira vítima, o motorista que tinha acabado de entrar.

-por último, vale a pena lembrar que portões automáticos de muitos condomínios, por falta de manutenção preventiva, rotineiramente deixam de funcionar. Com apenas um portão, a única solução, até o técnico providenciar conserto, é mantê-lo levantado. Assim, qualquer carro ou pedestre pode ter acesso ao interior da garagem.

Conforme dissemos anteriormente, neste exemplo não existe espaço para instalação do segundo portão. Em casos como este, a única solução para não permitir a entrada de veículo com bandidos na carona traseira do auto do morador, é a instalação de cancela automática, conforme se vê na foto abaixo.

Mas como funciona essa estratégia de segurança?

O morador aciona o controle remoto e, automaticamente, a cancela e o portão da garagem são levantados. Quando o auto do morador passa pela cancela, imediatamente e com muita rapidez, voltarão à posição inicial, impedindo que auto não autorizado consiga passar.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: