sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Segurança Privada – Safety não é o mesmo que Security

Em inglês, as palavras safety e security possuem, em tese, a mesma tradução, ou seja, segurança. Quando o assunto é segurança privada, é de suma importância distinguir esses dois termos, que possuem finalidades distintas, apesar de complementares.

Security é quando nos referimos à segurança no sentido de medidas e ações contra eventuais perigos que podem colocar em risco a segurança de pessoas e patrimônios.

Safety visa garantir a integridade física das pessoas, ou seja, proteger vidas humanas. Nesse campo vale lembrar da conhecida frase em inglês “The Safety of People”, ou seja, “A Segurança das Pessoas”.

Security está relacionado à proteção. Safety tem relação com a segurança das pessoas; e o caminho mais eficaz é o treinamento e a capacitação.

Tomando por base condomínios residenciais que estão tendo muitos problemas com a violência urbana, quais seriam as medidas necessárias na área de Safety?

São vários grupos de pessoas que merecem toda a atenção, tais como:

-moradores

-empregados domésticos

-colaboradores do condomínio ligados à área de segurança

-demais funcionários do prédio

Porteiros, vigilantes, rondistas, controladores de acesso e zeladores devem receber treinamento e capacitação constante – pelo menos uma vez por ano – para ficarem atualizados quanto as novas estratégias de invasão usadas por criminosos. As demais categorias devem receber conscientização em segurança em forma de palestras, boletins informativos, vídeos de segurança e etc.

E quais as medidas necessárias para a área de Security?

Equipamentos de segurança (físicos e eletrônicos) são necessários para proteção condominial e para elevar o nível de segurança no controle de acesso de pessoas, veículos e mercadorias. A análise de vulnerabilidades feita por especialista em segurança assegura as melhores soluções visando minimização de sinistros. Outro ponto fundamental, é a elaboração de normas e procedimentos internos onde todos os envolvidos (colaboradores e moradores) devem tomar ciência e zelar pelo cumprimento.

Após a instalação dos equipamentos necessários, é preciso monitorar o sistema e zelar pela manutenção preventiva e corretiva.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: