sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Em alguns prédios o “portão guilhotina” é a solução para criar clausura de autos

Em alguns prédios não é possível implementar a estratégia da chamada “eclusa ou clausura de portões” na entrada da garagem, pois a instalação do segundo portão basculante só é viável se a altura do vão que dá acesso à área de estacionamento permitir a passagem tanto de um carro popular como de uma camionete de grande porte.

Em vários edifícios, principalmente nos mais antigos, não se encontra altura necessária para a instalação de portão basculante. Assim, o controle de acesso para entrada de autos fica fragilizado.

A clausura de autos é importante para impedir que carro de suspeito entre logo atrás da passagem do auto do morador pelo portão principal. Essa estratégia usada por bandidos é chamada de “carona traseira”.

A boa notícia é que empresários do ramo de serralheria criaram o chamado “portão guilhotina”, que tem abertura totalmente diferenciada do portão basculante. O portão guilhotina não bascula; desliza para cima, permitindo, assim, a entrada de autos de todas as alturas.

Observe fotos de condomínio que instalou essa novidade.

Na primeira imagem o portão encontra-se totalmente fechado.

 

Observe agora que o portão guilhotina foi acionado e começa a subir através dos trilhos:

O portão vai subir até permitir a passagem do auto do morador.

Portanto, o portão guilhotina é recomendado para prédios onde não é possível a instalação de portão basculante em razão de altura diminuta na entrada da área de estacionamento de autos.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: