sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Você confia em controlador de acesso com teclado senha para a portaria de condomínios?

O síndico de um prédio na zona oeste/SP contratou a instalação de controlador de acesso através de sistema de teclado eletrônico para aumentar o nível de segurança no controle de acesso de pessoas. Todos os moradores tiveram que registrar senha secreta para ter acesso à liberação do portão principal do edifício, conforme foto abaixo.

             

Assim, o condômino, para ter acesso ao portão principal, precisa digitar sua senha no teclado para que o primeiro portão abra automaticamente.

Na minha opinião, o síndico acabou dando “um tiro que saiu pela culatra”, pois qualquer pessoa suspeita nas proximidades poderá visualizar e decorar a senha, que, assim, deixará de ser secreta. Observe que mesmo a foto abaixo sendo tirada numa relativa distância, foi possível visualizar com facilidade quais as teclas utilizadas.

Portanto, esse não é um meio eletrônico seguro para identificação de morador. Em prédios com o mesmo sistema inseguro, é comum moradores passarem a senha pessoal para visitantes e até prestadores de serviços. Portanto, não recomendo que administradores invistam nesse tipo de controle de acesso. Indico a substituição do teclado por biometria digital.

Outra biometria indicada, é a facial, já utilizada em vários prédios em São Paulo.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: