sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Compras On Line e os Produtos Falsificados

Produtos pirateados invadiram o Brasil e geram atualmente em torno de 150 bilhões de reais de prejuízo anual para a economia brasileira.

Os golpistas, após o início da pandemia, passaram a se dedicar ainda mais e esse mercado milionário que são as vendas pela internet, principalmente através de perfis nas redes sociais. Tem muito internauta comprando gato por lebre e somente quando recebe a mercadoria percebe que caiu numa verdadeira roubada.

Importante o leitor tomar ciência dos itens mais falsificados: a) Roupas e Acessórios de marcas famosas b) Relógios c) Eletrônicos, tais como celulares, tablets e pulseiras inteligentes d) Bebidas alcoólicas e) Bolsas femininas f) Medicamentos. 

 

Mas como o internauta pode verificar a idoneidade de quem está vendendo pela internet? A legislação estabelece que o comércio eletrônico, obrigatoriamente, tem que informar na página a razão social, o CNPJ, endereço físico e eletrônico da loja, além de informações necessárias para sua localização e contato. Desconfie de preços generosos abaixo do mercado, pois, geralmente, esse é o chamariz dos bandidos virtuais. Verifique também se a loja virtual possui o certificado SSL, que é representado por um pequeno cadeado do lado esquerdo da URL. Verifique a reputação da loja no portal Reclame aqui, Procon e também no Google.

Cuidado com lojas que somente vendem através de boleto bancário ou depósito em conta de pessoa física. 

Caro leitor, sempre que achar que está fazendo um grande negócio ou levando muita vantagem, ligue a luz vermelha porque uma armadilha digital pode estar pronta para te pegar. 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: