sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Corrida por fora do aplicativo; você arrisca?

Uma cena cada vez mais comum, é a pessoa parada à beira da calçada ser abordada por veículo com plaquinha de carro por aplicativo afixada no vidro da frente. O motorista, gentilmente, oferece viagem por fora, ou seja, contrária ao qualificador e identificador que ostenta no parabrisa de seu veículo e que deveria ser um atrativo, pois que o diferencia, visto ter passado por filtro para exercer essa nobre função no transporte público e ainda por cima com aval de grande empresa.

Num primeiro momento, a oferta pode parecer interessante, pois o chamariz de um desconto oferecido é tentador. Mas será que isso é seguro? Claro que não! O perigo é não se ter nenhuma informação quanto a qualificação ou idoneidade do motorista, mesmo porque, o adesivo pode ser falso; lembre-se que ao aceitar o “por fora”, o passageiro não aciona o sistema do aplicativo, ou seja, para a empresa você não está no veículo. É uma viagem totalmente no escuro, que pode sujeitar o passageiro, por exemplo, a um assalto, golpe ou até assédio sexual. É o tipo de economia boba e sem sentido, pois que o valor economizado é pífio e o risco é enorme.

Mas temos também o outro lado da moeda; sempre tem! É o caso, também bastante usual, do passageiro que aborda motorista de carro por aplicativo que este estacionado na via pública esperando a próxima chamada. Como acontece também no primeiro caso, nem sempre é uma atitude criminosa ou que leva a perigos diversos, pode apenas ser uma imprudência de ambas as partes. No entanto, já tomei conhecimento de golpes utilizando essa sistemática. Nesses casos, o suposto passageiro diz ao motorista que acabou a bateria de seu celular, por isso, propõe corrida “por fora”, a bendita por fora, e aí, o motorista, principalmente se for inexperiente, acaba aceitando.

Mas o que pode acontecer? Bem, identifiquei algumas situações delituosas já ocorridas:

1) Ao chegar no local do destino, o passageiro abre a porta e sai correndo ou diz que vai pegar dinheiro em casa mas pula um muro que vai dar em outra rua e foge do local.

2) Ao terminar a corrida, surgem outras pessoas e iniciam assalto.

3) O passageiro paga a corrida com dinheiro falso.

Portanto, caro leitor, utilize transporte por aplicativo da maneira correta, onde tudo é registrado no seu aparelho celular e no sistema da empresa. Assim você terá a tranquilidade de um nível de segurança elevado e comprovado.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: