sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Dica master para proteção de seus cartões magnéticos

Quem usa cartão magnético sabe que a possibilidade de aparecer despesa não autorizada é altíssima. Recentemente, soube de uma idosa que levou um susto ao descer do avião. Seu celular não parava de apitar; ao verificar as mensagens que tinham chegado, veio a descobrir que marginais haviam feito inúmeras compras com seu cartão de crédito, totalizando quase seis mil reais. Imediatamente ligou para a central da operadora de seu cartão para comunicar que não reconhecia as compras, ou seja, não tinham sido feitas por ela. A atendente pediu 10 dias para fazer levantamento. Logicamente, o estresse e o desconforto financeiro iriam permanecer por um bom tempo, o que é comum nessas situações.

Mas como evitar esse tipo de aborrecimento, e o pior, o risco considerável de prejuízo financeiro? Será que é possível?

O que temos à nossa disposição é a possibilidade de minimização de riscos. Para tanto, temos que tomar medidas de ordem preventiva.

Será que o amigo leitor sabe o que é bloqueio temporário de cartão magnético?

Creio que não, por isso, vou ensinar o passo a passo. É possível bloquear de forma temporária seu cartão magnético. Faça uma busca no aplicativo do cartão ou através do site de sua operadora e verifique se existe condições de bloquear temporariamente o uso do cartão. Dessa forma, quando você for efetivamente fazer um pagamento, antes terá que fazer o desbloqueio. Após concluir o pagamento, poderá novamente acionar o bloqueio, pois assim estará evitando que marginais com dados de seus cartões possam fazer compras em seu nome. Portanto, se informe o mais rápido possível se seu cartão oferece esse recurso muito eficaz.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: