sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Nova modalidade de PIX já está valendo

Uma nova regra criada pelo Banco Central para o PIX passou a vigorar em 29.10.21. Agora, quem tem aplicativo de banco no celular deve ficar atento ao realizar movimentações através dessa modalidade.

A inovação está sendo chamada de Pix Instantâneo.

Mas o que é isso Lordello?

Acompanhe o raciocínio: o pix virou moda entre os brasileiros, pois acelera sobremaneira formas de pagamentos e envio de dinheiro; agora, em sugundos essas operações são realizadas. Para utilização do PIX, obrigatoriamente, o usuário teria primeiro que pegar o smartphone e abrir o app de seu banco. Para realizar pagamento, era necessário abrir site ou aplicativo da empresa da qual estava efetuando uma compra e assim realizar a operação via PIX. Em média, o usuário precisava teclar 7 vezes na tela do celular para completar a operação bancária.

Com o intuito de simplificar a metodologia, o Banco Central criou método onde o correntista irá teclar apenas 3 vezes para efetivação do pagamento de qualquer produto.

Não será mais necessário abrir o app do banco; foi implementado o chamado “pagamento instantâneo”.

Vamos supor que o leitor deseja fazer um pedido de comida através de aplicativo de determinado restaurante. No próprio ambiente do delivery, o cliente terá a possibilidade de informar sua chave PIX para efetivar o pagamento da refeição sem precisar abrir seu APP de Banco. Mas se o leitor desejar fazer a operação através do APP do Banco em seu celular, poderá continuar fazendo sem problema, ou seja, terá à disposição duas opções de pagamento.

O leitor pode estar querendo me fazer a seguinte pergunta:

“Lordello, essa nova modalidade de pagamento vai trazer mais segurança ou insegurança ao usuário?”

A resposta é enigmática:

“Ainda não é possível responder essa pergunta. Vamos ficar atentos às manchetes policiais”.

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: