sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Previna acidentes com idoso em casa

Após os 70 anos de idade aumenta o risco de a pessoa sofrer quedas. O local mais problemático é a própria moradia; onde residimos é o lugar onde nos sentimos mais à vontade e seguros e, consequentemente, relaxamos com a segurança pessoal.

O idoso deve ter muito cuidado; uma simples queda pode levar a uma fratura de quadril ou de fêmur, cujas sequelas, via de regra, comprometem, em muito, a locomoção. É muito triste ver uma pessoa ativa sofrer acidente doméstico e ter que passar meses frequentando hospital e sessões de fisioterapia.

Alerto que escadas e banheiros são os ambientes mais perigosos para se levar um tombo. Portanto, qualquer escada, mesmo que tenha apenas um degrau, deve ter corrimão. Procure em seu bairro um profissional que possa fazer a instalação o quanto antes. No banheiro tenha tapetes antiderrapantes e corrimão dentro do box. Se o assento da privada é baixo ou quem utiliza já não tem a mesma força nas pernas para se levantar, compre equipamento que vai acoplado no vaso sanitário e posiciona o idoso em altura mais elevada. Assim ficará muito mais fácil na hora de levantar. A cama e mobiliário da sala também devem ser levantados. O uso de calço de madeira é o ideal. Outra dica é não ficar em pé para vestir as calças; melhor colocá-las enquanto se está sentado. Se sentir algum tipo de desequilíbrio ao andar, além de procurar médico, a pessoa deve usar bengala para ajudar com a mobilidade e diminuir risco de queda.

Todas essas orientações são úteis e funcionam muito bem, no entanto, a que acho mais importante é quanto a fisioterapia preventiva. Acompanho seus efeitos benéficos bem de perto, pois contratei uma fisioterapeuta especializada nessa área para minha mãe, que tem 86 anos. Depois disso, notei que ela teve incrível ganho de mobilidade, o que refletiu em sua autoestima. Essa técnica melhora toda a dinâmica corporal, especialmente quanto ao fortalecimento dos membros inferiores, que apesar de serem responsáveis por carregar todo peso de nosso corpo, com os anos têm grande perda de força.

Cuide de você, cuide de sua família, cuide de seu idoso; um dia ele cuidou de você.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: