Se você não mudar, o mundo ficará pequeno para você
Depois de longa caminhada, os animais chegaram diante de uma imensa porta. Como transpô-la? O elefante se arremessou pesadamente sobre ela. O leão tentou derrubá-la com seu rugido de guerra; o cavalo com um poderoso coice. Assim, cada animal utilizou inutilmente seus recursos, até que o coelhinho branco, mansamente, tocou a maçaneta da fechadura e a porta abriu-se.
Amigo leitor, essa singela estorinha não traz importantes reflexões. Imagine a seguinte situação: uma determinada pessoa deseja há muito tempo emagrecer; sempre começa a dieta mas o resultado esperado nunca acontece. O outro busca emprego, já entregou diversos currículos, mas o trabalho não acontece. E aquele que deseja um relacionamento bacana, mas diz que só conhece pessoas erradas!
Na verdade, temos que parar de colocar a “culpa” nos outros e olhar mais para dentro de nós mesmos.
Será que não estou usando a estratégia errada? Será que o caminho que escolhi é o mais longo ou totalmente inacessível?
É preciso olhar diferente para a mesma realidade; encontrar novos ângulos, novas oportunidades. Temos que adotar essa flexibilidade e jogo de cintura.
O mundo, depois da invenção da internet e do smartphone, vem sofrendo sérias mudanças mas tem gente que ainda pensa de forma antiga ou totalmente ultrapassada. Somos obrigados a acompanhar os novos paradigmas ou ficaremos para trás, sozinhos e desesperançosos. Ainda não é possível diminuir a idade que atingimos, mas podemos remoçar as ideias e arejar os pensamentos.
Assim, pelo menos continuamos no jogo; com novas e ótimas perspectivas.
JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br