Em 2020 você vai continuar a deixar tudo para depois?
Se o leitor começou 2019 animado e depois caiu na armadilha da protelação, então tem que continuar a ler este artigo, que é um verdadeiro puxão de orelha em quem assim se comporta.
Incontestavelmente, quando colocamos ação no Universo, ele conspira a nosso favor. Já quando deixamos de fazer, nossa mente sabe que estamos sabotando o futuro e isso gera o que chamo de estresse emocional.
“Depois eu ligo!” Não… ligue agora ou no primeiro momento que tiver oportunidade.
“Depois eu faço!” Não… pratique o mais rápido possível as ações e metas que sabe que precisa efetivar.
“Depois eu falo!” Não…fale logo o que precisa dizer, posicione-se, estabeleça regras e limites na sua vida.
“Depois eu mudo!” Não…mude já, imediatamente, pois a inércia faz permanecer em uma zona de conforto detestável e fatigante. Não existe nada mais gostoso que buscar, aprender ou conquistar algo novo.
Aqueles que deixam tudo para depois acabam acreditando que estão fazendo a coisa certa, mas, intimamente, sabem que são vítimas da falta de iniciativa e vontade ou do medo bobo que paralisa.
O “depois” não deveria existir no dicionário. Não permita que eventuais frustrações e incertezas façam você permanecer sentado vendo os outros viverem ativamente.
Entenda que Depois a prioridade muda. Amanhã o encanto pode se perder.
Depois a saudade passa e deixou de transferir amor.
Depois os filhos crescem.
Depois o tempo passa rápido e envelhecemos, principalmente mentalmente.
Depois o cedo fica tarde e o dia sempre anoitece.
Quando deixamos para depois, perdemos os melhores momentos e oportunidades e os maiores amores. Viva com mais vibração e entusiasmo, pois “depois”, a vida acaba…