sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 9 1398-3091

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

O que preciso aprender com esse problema?

Como você se sente quando, de uma hora para outra, surge um problema complicado na sua vida? Pode ser doença séria em familiar próximo, ser demitido, receber notificação de ação judicial ou a pessoa com quem você mora fala logo pela manhã que não deseja mais continuar o relacionamento e quer a separação judicial.

Qual seria sua reação diante de qualquer dessas dificuldades?

Muita gente passa a focar energia no problema, que, é claro, recebendo toda atenção, ganhará maiores proporções.

Outros adquirem sentimento de culpa! Não podemos esquecer daqueles que entram em desespero, pois se sentem completamente sem chão, totalmente perdidos diante da surpresa da má notícia.

Mas qual seria a melhor maneira de lidar com isso?

Como pensar e agir com inteligência na hora da dificuldade?

Gostaria de fornecer aos leitores duas estratégias com o intuito de amenizar o impacto gerado por acontecimento desagradável:

1) Foque seus pensamentos na “solução” e não no “problema”. Nessas horas, é preciso entrar em ação. O cérebro precisa entender que você está buscando uma saída. Assim, recomendo que pegue uma folha de papel e escreva todas as ações que precisa tomar em busca da resolução. Coloque em prática, imediatamente, tudo que imaginou como forma de sair do enrosco. Esqueça o problema em si! A hora é de pesquisar, conversar com pessoas mais experientes e buscar várias opiniões. Posso garantir, que nesse processo de busca, as melhores respostas aparecerão no momento certo.

2) Quando pensamentos negativos ressurgirem na sua mente levando-o de volta para a dificuldade, repita em voz alta várias vezes esta pergunta: “O que preciso aprender com esse problema?” Amigo leitor, essa indagação é poderosíssima, pois leva à reflexão extremamente positiva. Devemos ter sempre em mente que os problemas têm a finalidade precípua de nos fazer crescer e evoluir neste plano astral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: