Covid-19: o melhor momento para mudança é na crise
A vida mudou radicalmente após a decretação de quarentena por causa do Covid-19. Independente de classe social, todas as pessoas foram afetadas.
O leitor está aprendendo ou sofrendo com essa situação?
Será que essa parada não é interessante para você refletir?
Acompanhe esta experiência que traz uma dica incrível sobre o melhor lugar para começar: um turista visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme. Uma vasta parede vazia estava à frente do artista.
O turista perguntou:
“Você não fica preocupado com todo esse espaço que você precisa cobrir? Não se preocupa sobre quando conseguirá terminar?”
O artista respondeu de forma simples:
“Eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã marco a área que farei e não me permito qualquer preocupação com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez. Um dia o mosaico estará terminado”.
Amigo leitor, muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nosso momento são como essa grande parede. Nós podemos nos preocupar com a enorme tarefa que temos que criar, mas, também podemos simplesmente começar o trabalho fazendo nosso melhor a cada dia que nos é dado. E, no final, teremos montado o melhor quadro.
Portanto, quando me perguntam:
“Lordello, por onde começo?”
A resposta é simples:
“O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje. Comece pelo começo”.
Entenda que a felicidade é encontrada no “fazer” e não em alcançar determinado objetivo ou meta. Concentre-se no que você pode fazer hoje e valorize isso. O resto é pura preocupação, que apenas serve para tirar energia do aqui e agora.
