Aviso de corte da TV por assinatura e internet. E agora? 
Na sexta feira passada, ao abrir meu computador, fui surpreendido por e-mail da empresa de TV e internet a cabo que tenho assinatura. O assunto da mensagem era o seguinte:
“Fatura em Atraso”.
Por um instante, pensei:
“Puxa vida, será que não paguei a mensalidade ainda?”
No corpo da mensagem eletrônica havia o seguinte aviso:
“Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura e será reabilitado em até 24h. E para sua comodidade, enviamos o código de barras da segunda via de sua fatura”.
O valor apontado era exatamente igual ao dos meses anteriores. Por medida cautelar, com receio de entrada de vírus, não cliquei para abrir anexo. Imediatamente fui ao site oficial da empresa para verificar minha situação em relação a eventual atraso. Rapidamente visualizei que a referida conta estava quitada. Mais tarde me dirigi a uma agencia bancária e no caixa eletrônico introduzi o código de barras que havia recebido via e-mail. Meu intuito era descobrir em nome de quem estava aquela fatura fajuta. É claro que o recebedor não era a empresa de TV a cabo; estava em nome de pessoa física.
Portanto, fica o seguinte alerta ao amigo leitor: quando receber e-mail, sms, whatsapp e até fatura via correio apontando falta de pagamento, jamais acredite de bate pronto. Muita gente, com medo de ter o sinal da TV por assinatura e internet cortados, apressadamente, optam por fazer o pagamento via PIX. Essas pessoas passam, de imediato, a integrar o grupo de vítimas de golpistas.