Cuidado com sua motocicleta
Se você tem motocicleta, ao pilotar nas ruas fica preocupado em ser assaltado. É verdade ou não? Tenho certeza que sim. Eu tenho uma informação valiosa sobre furto e roubo de motos em SP. Preste atenção no seguinte dado estatístico policial: em janeiro e fevereiro de 2022, foram furtadas e roubadas no estado de SP 5000 motos.
Desse total, 67% corresponde a furtos e o restante, ou seja, 33% foram assaltos com armas de fogo. Veja que interessante, o número de furtos é bem maior que o de roubos. Portanto, muito cuidado com sua moto estacionada na rua. A lista dos 10 modelos de motos mais roubadas em SP, tem em primeiro lugar a Honda CG 160
2º – Honda CG 150
3º – Honda CG 125
4º – Honda CBX 250 Twister
5º – Yamaha Fazer 250
6º – Honda PCX 150
7º – Honda XRE 300
8º – Honda Biz
9º – Honda NXR 160 Bros
10º – Honda CB 300R .
A maioria dos donos de motos não consegue pagar o seguro do bem; muitos estão com o pagamento de parcelas atrasadas. No caso de subtração da moto, o prejuízo financeiro e emocional é enorme. Portanto, o ideal é investir em rastreador GPS e sempre que estacionar a motocicleta colocar trava de roda antifurto. Prevenção é a melhor arma contra a criminalidade.
Um operador de áudio que trabalha na RedeTV deixava sua moto na área da frente de sua casa, que é toda fechada com gradil. Preocupado com o fato que duas motocicletas foram subtraídas na madrugada em bairros próximos ao seu, apesar de estarem estacionadas também nas áreas frontais de casas com portão de ferro, resolveu guardar sua moto na sala da residência. Com isso, minimizou bem o risco.

