sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 9 1398-3091

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Cuidado, tem muita gente querendo tomar seu dinheiro!

Recebi e-mail de vítima que me procurou no sentido de obter minha opinião na tentativa de recuperar dinheiro perdido. O relato é impressionante:

“Fui vítima de crime de estelionato através do Messenger, Facebook. Tudo começou quando uma pessoa, usando a foto de uma elegante mulher asiática, disse estar num hospital em Londres sofrendo de um câncer terminal e que só teria mais alguns meses de vida. Disse ter sido casada com um brasileiro, que era filantropo e que recebera uma fortuna no valor de 4.7 milhões de dólares por serviços prestados ao governo norte americano. No entanto, o marido veio a falecer e como ela recebera a fortuna tardiamente, gostaria de doá-la para alguém que pudesse fazer caridade no Brasil, por isso me contatou. 

No dia 25/04/22 a mulher me enviou um contato falso do Secure Trust Bank, em Londres. O endereço do banco era verdadeiro, mas o e-mail e telefone não. Ao checar o endereço e constatar que realmente existia, mergulhei no golpe de cabeça, sem desconfiar de nada. Em uma semana depositei R$ 72 mil, que seria para pagar as taxas de transferência do sistema Swift e as novas taxas do Brexit. Pensando que receberia um fundo milionário em 48 horas, acreditei em tudo e fiz as transferências para os bandidos”.

Estou orientando a vítima em sua luta para receber os valores depositados, pois, pelo relato dela, as contas no Brasil que ela fez os depósitos, provavelmente, foram abertas por meios fraudulentos. Se ficar provado que os bancos falharam na abertura de contas ao não seguir todos os processos de segurança, a vítima poderá requerer na justiça a devida indenização.  

Apesar de existir alguma possibilidade de ressarcimento dos prejuízos, o ideal é que os leitores fiquem muito atentos quanto a qualquer abordagem fantasiosa via e-mail, sms, redes sociais e WhatsApp ofertando algum tipo de vantagem financeira, pois, pode ter certeza, que são lobos em peles de cordeiros. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: