sac@lordellotreinamento.com.br
+55 11 4759 1939

Publicações

Dicas importantes segundo experiências vivenciadas.

Aprenda a proteger seus dados no Facebook

O leitor, provavelmente, tem perfil no Facebook e adora navegar por alguns minutos ou horas diariamente. No entanto, saiba que as redes sociais podem ser portas escancaradas para exposição indevida de seus dados pessoais. Você talvez ainda não tenha percebido, mas sua vida privada pode estar totalmente exposta, e isso é perigoso.

A intenção deste artigo é fornecer algumas dicas para aumentar sua segurança na internet. Entre em seu perfil no Facebook e vá até em “Configurações e Privacidade” e depois em “Verificação de Privacidade”, onde irá encontrar 3 possibilidade muito interessantes:

1) Quem pode ver o que você compartilha

2) Como manter sua conta segura

3) Suas configurações de dados no facebook. Visite cada uma dessas opções e analise o que você precisa desabilitar para não expor sua privacidade desnecessariamente. O próximo passo é entrar novamente em “Configurações e Privacidade” depois em “Atalhos de Privacidade” e em seguida em “Gerenciar Suas Configurações de Localização”. Aí te aconselho a “desativar” histórico de localização para seus dispositivos móveis.

Antes de publicar nas redes sociais, perca alguns segundos para avaliar se uma foto, vídeo ou mensagem escrita pode estar fornecendo dados de sua vida pessoal e familiar, que é sempre melhor manter em segredo. Tenha em mente que um desafeto pode estar te vigiando à espera de um deslize para prejudicá-lo.

Não podemos esquecer que bandidos navegam incansavelmente nas redes sociais em busca de perfis que, de alguma forma, abrem a porta da privacidade para que possam entrar sorrateiramente.

Assim como você não deve abrir a porta de sua casa para atender um estranho, não abra a guarda no mundo digital para não ser visto como a vítima da vez.

 

Deixe uma resposta

Obrigado por adquirir este produto do Método Lordello. Esperamos que tenha um ótimo aprendizado. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: