Pessoas que ficam doentes sem necessidade
As pessoas não ficam doentes apenas devido ao contato com vírus, bactérias, péssima alimentação ou vida sedentária. Aspectos emocionais baixam nossa imunidade e abrem espaço para o surgimento de diversas enfermidades perigosas, sendo que a principal delas é o estresse.
O intuito deste artigo é listar 8 condutas extremamente negativas que deveríamos abolir de nossas vidas:
1) Adotar Problema Alheio: uma coisa é ajudar alguém que está precisando, outra é tomar a dor do outro para si. É uma atitude completamente inútil e que não ajuda em nada a minimizar a dificuldade de alguém que você estima.
2) Viver no Passado: o passado já passou, não volta mais e serve apenas para sinalizar o que não devemos repetir. Remoer problemas antigos e revivê-los no aqui e agora não é nada saudável e nem inteligente.
3) Desistir de Sonhos e Metas: uma das maiores qualidades dos vencedores é a persistência e ou mudar a estratégia para alcançar o objetivo traçado.
4) Guardar Rancor: a melhor maneira de se libertar de quem te prejudicou é perdoar; e vida que segue.
5) Suprimir Emoções: se não colocar para fora seus sentimentos, seu interior psicológico se tornará uma verdadeira panela de pressão, e o pior, um dia pode explodir e te fazer muito mal.
6) Não Largar o Que Não Existe Mais: aprenda a receber a palavra “não” com naturalidade. Se alguém não te quer mais, não é problema seu e sim uma decisão alheia. Concentre-se naquilo que você tem domínio. Se ficar agarrado a uma âncora, ela só te levará para baixo.
7) Medo de Arriscar: se deseja coisas novas, vai ter que tomar atitudes diferentes e sair da zona de conforto. O segredo é começar; a coragem acompanha em seguida.
8) Pense Menos, Aja Mais: ideias e projetos só se concretizam quando saem da sua mente. Seja melhor “fazedor” do que “pensador”.