2020 já começou; quais são as novas atitudes que você terá?
O leitor conhece alguém que não tenha problemas na vida?
Tenho absoluta certeza que não. Dizem que a morte é uma certeza para todos, mas podemos também incluir momentos e situações difíceis.
É curioso como muita gente reclama da vida mas tem dificuldade em assumir responsabilidade pelo que está vivendo. Parece que é mais fácil inventar desculpas, apesar de não ajudar a resolver o problema. Gostaria que o amigo leitor refletisse sobre a seguinte frase:
“O lugar que você se encontra hoje não é o mais importante. Mais importante são as escolhas que você faz diariamente”.
O Ano Novo já está ficando para trás; o tempo não para. Portanto, pare de colocar a culpa de seus infortúnios nos outros! A melhor estratégia é assumir suas responsabilidades e pronto. Somos responsáveis por nossas opções. Se desejar ter verdadeiramente um Ano Novo, pratique ações novas baseadas em novas opções.
Nada vai mudar em 2020 se você não mudar.
E não estou falando em mudanças bruscas, pois vejo mais resultados quando mudamos, diariamente, os pequenos hábitos que não fazem bem. Para de se auto limitar. Tem gente que adora falar: “Não consigo”. Caramba…tente pelo menos; mas não adianta tentar dois ou três dias apenas; persista, continue e faça acontecer pela insistência.
Aprenda a ter foco naquilo que você quer e não no que você não quer para sua vida.
Escreva uma lista com metas para as áreas da saúde, relacionamento, trabalho, dinheiro e espiritualidade que gostaria de alcançar neste ano que está somente começando. Em seguida, escreva quais as atitudes que tomará no início de cada dia e empenhe-se em realizá-las. Se tiver comprometimento, garanto que em dez/2020 o leitor terá muito o que comemorar.