Você acreditaria nessa oferta?
“Saudações a você do meu coração”.
Esse foi o título do assunto de e-mail que recebi no início do mês. Foi enviado por uma mulher que se diz chamar Senhora Camila. Veja o conteúdo da mensagem e a proposta que ela faz:
“Escrevo para solicitar sua assistência urgente ao meu último desejo. Eu sou a senhora Camila Ramirez; no ano passado fui diagnosticada com câncer nos dois seios e ainda estou deitada num hospital aqui na Turquia. Minha vida não tem mais sentido; o médico diz que tenho 20% de chances de sobreviver. No entanto, tenho uma quantia de 5,2 milhões de dólares que meu falecido marido depositou em um dos principais bancos antes de morrer de Covid 19. Agora, eu quero confiar a você esses fundos depositados, já que não há garantia de minha sobrevivência. Decidi entrar em contato com você porque eu realmente quero que meu desejo seja realizado para a glória de Deus, mesmo se eu morrer. Eu gostaria que você ficasse como beneficiário dos fundos e solicitasse ao banco para que transferisse o dinheiro para sua conta bancária para que pudesse realizar meu último desejo na terra, que é a causa dos menos privilegiados e obras de caridade. Se desejar atender meu pedido, me responda este e-mail, por favor. Obrigada! Senhora Camila”.
Parece história de filme com final feliz, mas não é. Trata-se de golpe que tem circulado bastante no Brasil, e o pior, é que tem gente que acredita nessa fantasia e acaba passando dados bancários, inclusive senhas.