Dica para relacionamento duradouro
Um casal de idosos tomava café da manhã num dia muito especial para eles; estavam completando bodas de ouro de seu feliz matrimônio. Sorridente, a esposa fez o seguinte comentário:
“Por cinquenta anos tenho sido atenciosa e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje quero degustar eu mesma essa gostosura”.
Ela espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, tanto que beijou sua mão e disse:
“Minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que devias tê-la, já que tanto a aprecias”.
A mensagem contida nesta estorinha traz profunda reflexão para quem deseja ter relacionamento duradouro.
É comum esperarmos do outro um agrado ou que a(o) parceira(o) satisfaça nossas necessidades. Mas será que essa é a melhor estratégia?
Talvez não, principalmente quando não falamos abertamente o que esperamos da pessoa com quem estamos nos relacionando. Partindo do princípio que na vida temos que fazer nossa parte e jamais esperar que outros façam por nós, entendo que num relacionamento é preciso se dedicar em agradar e satisfazer a pessoa que gostamos.
É de se lembrar, que uma pessoa satisfeita e bem tratada, provavelmente, irá retribuir tudo de bom que recebe.
Se ambas as partes agirem dessa forma, a possibilidade de dar certo a união será maior.
O leitor concorda ou discorda?
JORGE LORDELLO
Pioneiro em Palestras “in company” sobre Segurança Pessoal e Patrimonial
Especialista em Segurança Pública e Privada
Palestrante e Conferencista
Escritor Internacional e Articulista com mais de 2500 artigos publicados
Pesquisador Criminal
Conhecida na mídia como “Doutor Segurança”
www.lordellotreinamento.com.br
jlordello@uol.com.br