Solução excelente para entrada de pessoas em condomínios
Importante mostrar prédio que fez adaptação no gradil visando aumentar nível de segurança no que tange ao controle de acesso de pessoas. O edifício possuía apenas um portão de entrada de pessoas com clausura de pedestres. Após consultoria de segurança, foi proposta a criação de entradas independentes. Veja como ficou:
Outro ponto interessante foi o recuo do primeiro portão social; assim a entrada do morador ficou ainda mais distante da pessoa que eventualmente esteja sendo triada na área de serviço. Essa estratégia somente foi possível porque a área como um todo permitiu o recuo.
Observe que com esse recuo o morador fica mais distante da pessoa que está no interfone ao lado:
Para finalizar, repare que foram instalados dois passa volumes. O primeiro é de fundamental importância, pois a maioria das entregas pode ser feita com o entregador na calçada, ou seja, sem a necessidade de adentrar na clausura de pedestres. O passa volume 2 serve para o morador ou empregado doméstico retirar a mercadoria a ser passada pelo porteiro, em total segurança, na área enclausurada.
E se porventura a mercadoria não couber no passa volumes externo?
Nesse caso, o entregador será autorizado a adentrar na clausura de serviço onde deixará no chão ou em suporte a ser instalado junto à parede de alvenaria. Através do passa volumes o entregador pegará com o porteiro o recibo.